terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PREFEITURA LANÇA BALCÃO DE RESÍDUOS


  A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Angra está lançando o Balcão de Resíduos. O projeto pretende contribuir para a política de gestão de resíduos sólidos do município, evitando o descarte irregular de entulho e possibilitando o reaproveitamento do material. O Balcão de Resíduos será um link, disponibilizado no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br), através do qual pessoas poderão doar, vender ou trocar materiais, como madeira, areia, móveis, sucata em geral, plásticos diversos (como garrafas PET) etc.



     – A ideia do Balcão de Resíduos surgiu por causa da demanda de resíduos descartados inadequadamente no município. Elaboramos o projeto como uma complementação de nosso programa de coleta seletiva – explica Rita de Cássia Santos, bióloga da Secretaria de Meio Ambiente do município.



     O espaço destinado ao projeto, no site da prefeitura, estará disponível a partir da próxima semana e irá funcionar como um intercâmbio de informações. A pessoa que dispõe de algum material irá se cadastrar, incluindo suas informações e uma foto do material (opcional). Ela poderá optar entre vender, trocar ou doar o material. Quem estiver interessado em adquirir, não precisa se cadastrar. Basta procurar o material no site e tratar com o proprietário.



     O projeto teve a colaboração das subsecretarias de Informática e de Serviços Públicos do município. A Secretaria de Meio Ambiente será responsável por administrar o Balcão de Resíduos no site. Haverá informações sobre resíduos sólidos, legislação da área, horários de coleta, telefones úteis etc. A secretaria também irá fiscalizar os cadastros e as informações disponibilizadas pelos usuários. Ao se cadastrarem, os usuários terão que se comprometer com um termo de responsabilidade que dispõe algumas normas para a participação, como, por exemplo, o modo como o material deve ser acondicionado e transportado.    



     O lançamento oficial será feito no dia 23 (domingo) na Ação Global, que será realizada no Parque Mambucaba. Dentre os estandes da Prefeitura de Angra, haverá o da Secretaria de Meio Ambiente. Nele será apresentado o projeto. Representantes da secretaria irão prestar informações e auxiliar no cadastramento dos interessados.


 FONTE:
      
 Subsecretaria de Comunicação

(24) 33652110 / 33653476 / 33687296

Fax: (24) 33651255

Celular plantão: (24) 99623149

www.angra.rj.gov.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário