terça-feira, 28 de janeiro de 2014

VAMOS AJUDAR NOSSOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS...

Gostaríamos de fazer um apelo a Secretaria de educação e a Secretaria de Fazenda. Viabilizem o transporte dos universitários do Grêmio estudantil do Parque Mambucaba. Nossa realidade é diferente da dos alunos que residem no centro de Angra. Eles merecidamente são atendidos integralmente com o auxílio educação e recebem um valor fixo para ajudar no custeio do transporte. Para nossos alunos, que moram a quase 50 Km de distância, este benefício se mostra inócuo, tendo em vista que, os ônibus dos grêmios que atendem os estudantes, saem e chegam até o centro. Logo; não nos atendem.
Ano passado conseguimos, juntos, Eu e o Grêmio, viabilizar uma condição junto a EVAL. Na ocasião o preço do transporte, foi diminuído em 50% passando de 24 mil para 12 mil. Conseguimos ainda algumas parcerias, que se comprometeram durante um ano, tendo em vista que tínhamos o compromisso do governo de que, neste ano, o transporte seria custeado pelo município. Já temos o chamamento público que contempla no orçamento, a possibilidade da licitação. Seria necessário licitar apenas uma linha: Angra x Volta Redonda.
Estarei na próxima sexta, reunido com o Secretário de Educação, Neirobis. Espero que os estudantes não vejam seus sonhos serem cerceados por falta de iniciativa de nosso governo. Lembro ainda que, com o compromisso assumido, muitos se animaram e efetuaram suas matrículas, certos de que neste ano, teriam transporte. Entenderam a dificuldade do Primeiro ano e motivaram-se, para pagar o custeio. Agora se não viabilizarmos a ajuda, terão que trancar suas matrículas. Não deixem isto acontecer!

Palavras do Vereador Fábio Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário