segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

AEROPORTO DE ANGRA SERÁ AMPLIADO



A prefeita de Angra, Conceição Rabha, esteve na quarta-feira dia 8, na sede da Secretaria de Estado de Transporte, no Rio, para tratar da ampliação e modernização do aeroporto da Japuíba. O encontro foi coordenado pelo subsecretário da pasta, Delmo Pinho, e discutiu o projeto do governo federal para modernização, ampliação e reforma de aeroportos regionais de todo o Brasil, lançado pela presidente Dilma em 2012. Desde o início de sua gestão, a prefeita Conceição se empenhou para que o município fosse um dos contemplados.

O aeroporto da Japuíba será ampliado com recursos do governo federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil. O processo de licitação começa em abril. A unidade terá capacidade para receber aeronaves de até 48 passageiros, em operações por instrumento, podendo receber, ocasionalmente, aviões maiores. A obra deverá estar concluída até o início de 2016.

2014-01-08_Prefeita em reunião Sec.Transporte-Aeroporto_Fotógrafo_Luís Fernando Lara (12) – Nosso aeroporto terá ampliação da pista e da área onde haverá o terminal, além dos hangares onde ficarão os aviões – explica a prefeita. – O novo aeroporto será fundamental para alavancar o setor industrial e também o turismo – avalia Conceição.

  Será realizada uma nova reunião na Secretaria de Transporte daqui a duas semanas. A prefeita irá definir detalhes do projeto junto com representantes da Secretaria de Aviação Civil que estarão no Rio, incluindo o ministro Moreira Franco. A expectativa é de que ele também visite o aeroporto, em Angra.

  No estado do Rio de Janeiro, nove municípios foram agraciados. Representantes de alguns deles, como Volta Redonda, Resende, Paraty, Itaperuna e Cabo Frio, também participaram da reunião. O superintendente do aeroporto da Japuíba, o coronel Lindolfo Würzler, esteve presente.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário