terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ANGRA VAI COBRAR DA AMPLA PREJUÍZOS POR FALTA DE ENERGIA

2014-01-08_Prefeita em reunião Ampla-Sec.D.Econômico_Fotógrafo_Luís Fernando Lara (5)A Prefeitura de Angra dos Reis vai ingressar com uma ação na Justiça pedindo ressarcimento após apagões na rede da concessionária Ampla nos últimos dias. A prefeita da cidade, Conceição Rabha (PT), receberá nesta terça-feira um relatório com o balanço dos prejuízos causados pelos problemas que se agravaram entre o Natal e o Ano Novo. A prefeita entregará o relatório à direção da Ampla, em Niterói, nesta quarta-feira.
Vamos entrar na Justiça exigindo o ressarcimento de todos os danos nos equipamentos públicos. No início do ano passado, a Ampla assumiu o compromisso de investir R$ 66 milhões na Costa Verde ao longo do ano. Iria melhorar o cabeamento etransformadores para acabar com os apagões e os piques de energia. Como tudo isso voltou a acontecer, com intensidade maior, no final do ano passado e início de 2014, vamos perguntar a Ampla onde ela investiu o dinheiro? indagou a prefeita.
Os apagões e oscilações no fornecimento de energia pararam o Hemonúcleo de Angra dos Reis e queimou, após oito piques de energia, as placas eletrônicas do gerador da Santa Casa de Misericórdia, onde dez pacientes internados dependiam de monitoramento permanente com equipamentos movidos a energia:
Num tempo recorde tivemos que transferir os pacientes para o Hospital de Japuíba que sequer tinha sido inaugurado (foi inaugurado nesta segunda-feira). Os problemas com a distribuição de energia aconteceram em todo o município, de Garatucaia a Mambucaba, incluindo a Ilha Grande. Quero o ressarcimento de tudo isso.
Segundo a prefeita, muitos condomínios de Angra, como é o caso do Porto Frade, tiveram que usar geradores próprios durante os apagões, que também queimaram muitas lâmpadas da rede de iluminação pública:
Na Ilha Grande tivemos que suspender um show porque o transformador não suportou a sobrecarga que já era prevista. Vamos cobrar da Ampla ações imediatas para que estes problemas não voltem a acontecer no Carnaval concluiu a prefeita.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário