sábado, 11 de janeiro de 2014

ANGRA OFERECE NOVOS CURSOS DO PRONATEC



A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Ação Social, abre novas vagas para os cursos de almoxarife e costureiro industrial do vestuário do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições estão abertas até o dia 17 de janeiro e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9h as 16h, na Casa do Bolsa Família, na Avenida Almirante Júlio César de Noronha, nº 316, São Bento. O curso é oferecido para maiores de 18 anos, que tenham concluído o 5º ano do ensino fundamental.

Os cursos serão gratuitos, com o direito a auxílio-transporte (2 passagens), auxílio-alimentação e material didático. O candidato deve apresentar alguns documentos (original e cópia) no ato da inscrição, são eles: número de identificação social (NIS), identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. Caso o candidato não tenha o NIS, o mesmo poderá apresentar o comprovante de cadastro do Bolsa Família.

O curso de almoxarifado será de segunda a sexta, de 18h as 22h, e será ministrado na sede do Senai, em Jacuecanga. Já o curso de costureiro industrial do vestuário terá duas turmas, a primeira de 13h as 17, e a segunda de 18h as 22h, ambas de segunda à sexta, na Unidade Móvel de Costura, no Centro.

As aulas serão ministradas pelo Senai de Angra dos Reis e terão início no dia 4 de fevereiro, com duração de três meses, cada curso.

Para obter mais informações entre em contato com a Casa do Bolsa Família, pelo telefone 3377-8384 ou 3368-7308. 

FONTE: ANGRANEWS               

Vereador Fábio Macedo:

-Estou buscando junto ao Executivo angrense, a possibilidade de trazer novos cursos para a nossa região.  Essa parceria PRONATEC/SENAI/PREFEITURA MUNICIPAL, tornou-se muito importante para a nossa cidade, no sentido de oportunidades profissionais aos nossos munícipes.  Esta bandeira sempre levantei e sempre estarei apoiando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário