Cartilha ajuda usuários de telefonia fixa ou móvel, internet banda larga e TV por assinatura a conhecerem os deveres das prestadoras de serviços de telecomunicações.
Uma cartilha
que explica os principais direitos dos usuários dos serviços de
telecomunicações foi disponibilizada pela Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel) em sua página na internet, na última sexta-feira (28). O documento
conta com 50 dicas sobre contratação, cobrança, cancelamento e obrigações das
operadoras de telefonia fixa, móvel, internet e TV por assinatura.
A publicação
é focada nos quatro maiores serviços que atendem ao público - Serviço Móvel
Pessoal, Serviço de Comunicação Multimídia (banda larga), TV por assinatura e
Serviço Telefônico Fixo Comutado - que juntos somam mais de 338,5 milhões de
acessos.A cartilha explica, por exemplo, que os clientes de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura podem solicitar a suspensão gratuita do serviço uma vez por ano, pelo período de 30 a 120 dias, sem precisar pagar a assinatura nesse período.
FONTE: PORTAL BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário