Solicitação de alteração de dados no Sistema
de Gestão do programa de transferência de renda é essencial para a manutenção
do benefício às famílias
Em virtude das eleições municipais no ano
passado, muitas prefeituras tiveram alterações nos gestores responsáveis pelo
Bolsa Família. Para garantir a comunicação efetiva entre os envolvidos no
programa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
publicou Instrução Operacional 57, que orienta a atualização de dados
cadastrais.
Nela, está indicado o procedimento completo
para informar a mudança dos gestores, bem como a alteração do órgão responsável
no município, equipe de gestão e instância de controle social. Essas e outras
informações importantes para os novos gestores estão também no “Guia Rápido de
Gestão".
O coordenador-geral de Gestão Descentralizada
do MDS, Maurício Fleury, destaca que já foram recebidos mais de mil pedidos de
alteração de dados. “A expectativa é que esse número aumente bastante com a
divulgação dessas instruções simplificadas. É natural que os prefeitos, ao
tomarem posse, alterem suas equipes e, por isso, devem enviar as informações
rapidamente.”
FONTE: PORTAL BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário