terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE GESTORES DO BOLSA FAMÍLIA NOS MUNICÍPIOS DEVE SER INFORMADA

 Solicitação de alteração de dados no Sistema de Gestão do programa de transferência de renda é essencial para a manutenção do benefício às famílias

Em virtude das eleições municipais no ano passado, muitas prefeituras tiveram alterações nos gestores responsáveis pelo Bolsa Família. Para garantir a comunicação efetiva entre os envolvidos no programa, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou Instrução Operacional 57, que orienta a atualização de dados cadastrais.

Nela, está indicado o procedimento completo para informar a mudança dos gestores, bem como a alteração do órgão responsável no município, equipe de gestão e instância de controle social. Essas e outras informações importantes para os novos gestores estão também no “Guia Rápido de Gestão".

O coordenador-geral de Gestão Descentralizada do MDS, Maurício Fleury, destaca que já foram recebidos mais de mil pedidos de alteração de dados. “A expectativa é que esse número aumente bastante com a divulgação dessas instruções simplificadas. É natural que os prefeitos, ao tomarem posse, alterem suas equipes e, por isso, devem enviar as informações rapidamente.”

FONTE: PORTAL BRASIL





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