quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DE SAÚDE NO COMBATE A DENGUE CHIKUNGUNYA EM MAMBUCABA


Manejo clínico, sala de situação de dengue e mutirão foram realizados hoje

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje 25, um mutirão de combate à dengue no Parque Mambucaba. O objetivo é conscientizar os moradores da região e fazer com que todos se tornem aliados contra a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, que transmitem a dengue e febre chikungunya.

Como parte da ação, a Diretoria de Vigilância Ambiental, realizou neste manhã um manejo clínico sobre a dengue na igreja São José Operário, voltado para todos os enfermeiros que atuam nas unidades de saúde do bairro e também para os profissionais do Hospital de Praia Brava. No Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), lideranças comunitárias, o Subprefeito da Região Sul Sr. Marco Aurélio, Assessoria do Vereador Fábio Macedo, receberam informações sobre a dengue e a febre chikungunya, durante a sala de situação de dengue, também durante a manhã. Após essas atividades, os agentes de endemias foram a campo, efetuar ações que visam repelir a presença dos mosquitos.

- Tivemos desde o início do ano 157 notificados de dengue, sendo 21 confirmados, 19 descartados e 110 aguardando resultado de sorologia. Neste momento, é de suma importância que tenhamos a comunidade como aliada, uma vez que os principais focos das larvas do mosquito estão nas residências e em apenas dez minutos por semana os focos podem ser combatidos – destaca Romário Gabriel Aquino, diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde do Município.

A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis vem trabalhando incansavelmente no combate aos mosquitos transmissores e isso faz com que o município não sofra com uma nova epidemia, como ocorreu em 2013.






Nenhum comentário:

Postar um comentário