segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

ANGRA GARANTE ACESSO FÁCIL AO CARTÃO DO IDOSO


A partir deste ano, os moradores do quarto distrito (Frade ao Parque Mambucaba) não precisarão mais se deslocar até o Centro para buscar o cartão de estacionamento de Idoso e Deficiente Físico. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito, levou o serviço até o Parque Mambucaba. Os beneficiários podem buscar os cartões no posto da Defesa Civil do bairro.

A iniciativa, do secretário da pasta, Marco Oliveira, veio ao encontro dos pedidos dos moradores, proporcionada pela facilidade que o escritório distrital da Defesa Civil, localizado justamente no Parque Mambucaba, pode oferecer a todos.

– Nosso objetivo é o de dar qualidade de vida aos moradores. Por isso, visando o bem-estar e agilidade dos serviços prestados aos usuários daquela região, resolvemos transferir este trabalho da superintendência para a distrital – frisou o secretário.

Quem gostou da facilidade foi o morador de Praia Brava, Alberto Coe, que solicitou no início do ano o cartão de estacionamento do idoso na subprefeitura da região.

– Achei bem melhor, muito mais prático. Imagina ter que ir até o Centro somente para buscar o cartão. Um amigo que também já passou dos 60 anos também solicitou o cartão de estacionamento. Já vou avisá-lo que ele pode buscar aqui – disse Alberto, que recebeu o cartão do próprio secretário Marco Oliveira.


Para ter acesso ao benefício, o usuário precisa solicitar o cartão na distrital ou no setor de Protocolo, que fica na sede da Prefeitura de Angra, levando os seguintes documentos com cópia: CPF, identidade, comprovante de residência e, no caso de deficiente físico, laudo médico atualizado indicando a deficiência. Os moradores que não residem no quarto distrito precisam buscar o cartão na sede da Superintendência de Transportes e Trânsito, que fica na rua Drº Moacyr de Paula Lobo, nº 151 – Centro. Dúvidas e informações: 0800 286 1500.

ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário