sexta-feira, 31 de julho de 2015

SEBRAE\RJ LANÇA POLO GASTRONÔMICO EM ANGRA DOS REIS


Angra dos Reis está se preparando para ter a gastronomia como mais uma aliada do turismo. O Sebrae/RJ lança, na próxima terça-feira, 4/8, o Polo Gastronômico de Angra dos Reis, uma iniciativa dos empresários do segmento de alimentos e bebidas, com apoio da Prefeitura. A solenidade acontece às 19 horas, na Casa Larangeiras (Praça Zumbi dos Palmares, 125 – Centro).

São 12 empresas que, através do Projeto Sebrae na Mesa, buscam aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, seja pela seleção dos insumos e fornecedores, seja pela qualificação dos empreendedores e funcionários, desenvolvendo estratégias para valorização da gastronomia local.



Gestora estadual do Sebrae na Mesa, Louise Nogueira, destaca a iniciativa dos empresários.

– O Polo é uma realização deles. O Sebrae apoiou a implementação porque era necessário melhorar a gestão das empresas para incrementar e desenvolver melhor o segmento da gastronomia, para que ela possa ser vendida de forma mais atraente aos turistas – esclarece Louise.

O grupo começou a se reunir a um ano e já participou de capacitações que aprimoram a gestão da empresa, como os cursos de Atendimento ao Cliente e Gestão Financeira. Neste mês de agosto, o Sebrae promove clínicas tecnológicas com os temas: elaboração de fichas técnicas, caldos e molhos, e técnicas de higienização e manipulação de alimentos.

O Polo Gastronômico de Angra dos Reis é uma realização dos empresários do setor e do Sebrae/RJ, com apoio da Prefeitura Municipal de Angra.

FONTE: ANGRANEWS




Nenhum comentário:

Postar um comentário