quinta-feira, 2 de julho de 2015

PARATY EM FOCO 2015 SERÁ EM SETEMBRO


O Paraty em Foco chega, no mês de setembro, à sua 11ª Edição. Neste ano o Festival orbita de forma crítica em torno da temática que se impõe com a febre dos selfies: a representação e autorrepresentação na era dos dispositivos.

Debates, entrevistas, projeções, exposições, workshops e outras tantas atividades trazem a Paraty, entre os dias 23 e 27 de setembro, uma série de pesos pesados da fotografia. Dentre os convidados internacionais, o australiano Max Pam, o finlandês Arno Rafael Minkkinen e o ucraniano Boris Mikhailov. Dentre os brasileiros, Christian Cravo, Ailton Krenak e Marcio Scavone.



Como já é tradição,  a Convocatória em Foco está com suas inscrições abertas para receber trabalhos de artistas de todo o mundo. Em 2014 foram 1.225 inscritos de diversos países, entre eles, Brasil, México, Chile, Argentina, Venezuela, Índia, Reino Unido, Uruguai, Suíça, República Dominicana, Alemanha, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Portugal, Peru, Canadá, Bolívia, Colômbia, Bélgica, Russia, Irlanda, Paraguai, Equador, Cabo Verde e Eslovênia.

Esse ano o festival traz também uma novidade, o Prêmio Paraty em Foco.O concurso premiará o melhor portfólio fotográfico e o melhor trabalho multimídia de artistas residentes no Brasil, que se inscreverem na convocatória.

Convocatória em Foco 2015

Através da convocatória de temática livre, serão selecionados trabalhos fotográficos e multimídia de artistas nacionais e internacionais para apresentação durante a 11º edição do Paraty em Foco. Para participar da convocatória basta se inscrever no site até 22 de agosto de 2015. As inscrições são gratuitas e não há limite para quantidade de projetos inscritos por participante.

Além das inscrições espontâneas, também concorrem projetos indicados por grandes nomes da área, Ihiro Hayami [Tokyo Institute of Photography/ Japão], Manik Katyal, [Emaho Magazine/ Índia], Jorge Panchoaga e Santiago Escobar Jaramillo [Colectivo Más Uno/ Colômbia]; e pelo curador da convocatória,Claudi Carreras.

O júri que irá selecionar o melhor trabalho entre todos os inscritos será formado por Eduardo Saron [Itaú Cultural], Iatã Cannabrava [Paraty em Foco], Paulo Miyada, Ronaldo Entler [FAAP] e William Silveira [Nikon]. O autor selecionado será convidado a exibir seu trabalho durante o Paraty em Foco 2015, e também terá o transporte e hospedagem pagos para todos os dias do festival (de 23 a 27 de setembro).

Prêmio Paraty em Foco 2015

A novidade para esse ano é que os artistas residentes em território nacional e que inscreverem seus trabalhos na Convocatória em Foco 2015 também podem concorrer ao Prêmio Paraty em Foco. Os resultados serão divulgados pelo site do festival e por e-mail até o dia 31 de agosto de 2015.

O mesmo júri da convocatória irá escolher o autor do melhor trabalho fotográfico e do melhor trabalho multimídia para receberem os seguintes prêmios:

Melhor trabalho multimídia: câmera Nikon D750 FX 24.3MP com LCD 3,2” + lente AF Nikkor 50mm f/1.8D.

Melhor trabalho fotográfico: impressora Epson SureColor P600.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário