sexta-feira, 31 de julho de 2015

CEFET OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA


Segue até a próxima terça-feira, dia 4, as inscrições para o curso de pós-graduação do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca de Angra dos Reis (Cefet/RJ UnED). A oportunidade é para graduados em engenharias e ciências exatas e da terra, que concorrerão a 10 vagas em especialização lato sensu de Engenharia Mecânica, com ênfase em Eficiência Energética.

De acordo com o Cefet, esta é uma grande oportunidade de atualização de profissionais que desejam utilizar ou desenvolver tecnologias capazes de executar ou monitorar serviços, visando o máximo de eficiência no aproveitamento da energia. Além disso, o curso desenvolve no profissional a consciência de que a eficiência de utilização da energia deve garantir a continuidade ou prolongar o uso da fonte dessa energia, preservando o meio ambiente.



O objetivo principal deste curso é formar pessoal qualificado em eficiência energética, capacitando-o a investigar, identificar e propor soluções inovadoras aos problemas de gerenciamento e utilização das fontes de energias.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente ou por procuração simples, com firma reconhecida em cartório, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do campus Angra dos Reis, localizada na Rua do Areal 522, Parque Mambucaba.

Os candidatos que residem fora do município de Angra poderão fazer sua inscrição por correspondência postal, do tipo Sedex, dirigida ao Cefet/RJ, conforme modelo apresentado no anexo II do edital. As inscrições serão aceitas somente até as 23h59 do dia 29 de julho.

Entre os documentos a serem apresentados na hora da inscrição, o candidato deverá apresentar ainda o comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 90.

Como caráter eliminatório, serão analisados os documentos apresentados pelos candidatos no momento da inscrição. O resultado final será divulgado a partir das 18h do dia 22 de agosto, no site do Cefet, considerando o resultado da etapa de recurso. O edital pode ser conferido no do endereço eletrônico http://www.cefet-rj.br.


O curso terá início no dia 3 de setembro, com duração de 360 horas presenciais e 12 meses para produção monográfica. As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, no campus Angra.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário