quinta-feira, 9 de julho de 2015

ANGRA SUPERA META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE



85% do público-alvo foi vacinado. Doses estão disponíveis para toda a população

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio de sua Secretaria de Saúde, ultrapassou a meta de 80% estipulada pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a Influenza (gripe). O número de vacinas aplicadas foi de 27.477, o que corresponde a 85,76% do público-alvo. A marca de 80% foi alcançada na última terça-feira, 30 de julho. 

O grupo prioritário inclui gestantes, crianças (de 6 meses a 5 anos), mulheres com 45 dias após o parto (as chamadas puérperas), idosos, indígenas e profissionais de saúde. Ao todo, 46 salas de vacina por todo o município atuaram para garantir a imunização. A vacina é capaz de proteger contra os três subtipos de vírus da gripe que mais circularam no último inverno: A/H1N1 (gripe suína); A/H3N2 e influenza B.

Diante do alcance da meta, a secretaria informa que agora a vacina contra a gripe está liberada para toda a população. As únicas possíveis contraindicações são para pacientes alérgicos a componentes da vacina (principalmente à proteína do ovo) e com doenças neurológicas em atividade. Para quem está com gripe ou apresentando estado febril ou sintomas de dengue, o recomendado é esperar a enfermidade passar, para depois ser vacinado.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3377-6741 ou pelo e-mail saude.imunizacao@angra.rj.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário