terça-feira, 28 de julho de 2015

ANGRA SEDIARÁ I ENCONTRO DE JORNALISTAS DA COSTA VERDE


Com o objetivo de promover a integração entre os jornalistas e analisar a conjuntura da profissão na região, Angra dos Reis receberá o I Encontro de Jornalista da Costa Verde. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra e da Câmara Municipal, vai acontecer no dia 1º de agosto, sábado, a partir das 8h, no Plenário da Câmara de Vereadores.

Além do espaço de integração, o Encontro contará com análise de conjuntura, conduzida pelo professor e jornalista Álvaro Britto, e uma palestra SOBRE o Projeto de Lei da Mídia Alternativa, ministrada pelo professor Orlando Guilhon. Na ocasião, também será apresentada a comissão que está trabalhando em prol da criação da Associação dos Jornalistas do Sul Fluminense (Ajorsul-RJ).


[Close]Ads byAllDaySaving


Em todo processo democrático, os jornalistas são peças fundamentais, pois contribuem com a divulgação dos anseios de conjuntos de trabalhadores e da sociedade civil, em busca de conquistas. O I Encontro da Costa Verde vem ao encontro dos anseios enfrentados pela classe e buscará formas para enfrentar as dificuldades.

– O jornalista é a principal arma da democracia e, nos últimos anos, estamos vivendo períodos tenebrosos. A precarização da profissão é o fator mais influente para a desvalorização do trabalho por nós desenvolvido. Por isso, a união dos jornalistas faz-se mais do que necessária para que possamos reverter o panorama e acabar com o problema, que ocorre em todo Estado, sobretudo na região Sul Fluminense -, destacou o jornalista Wagner Rodriguez, que integra a Comissão Organizadora do I Encontro de Jornalistas da Costa Verde e representante da região, na comissão de implantação da Ajorsul-RJ.

Outros encontros de jornalistas já ocorreram em Angra dos Reis na tentativa de reunir a categoria, mas não tiveram continuidade.
– Isto acabou acarretando o enfraquecimento das relações entre os colegas da imprensa. Hoje, estamos plantando, novamente, esta semente. Nosso objetivo é de que estes encontros ocorram periodicamente visando o fortalecimento da profissão. Além disso, vamos levar esta proposta às outras cidades da Costa Verde – finalizou Rodriguez.

FONTE: ANGRANEWS





Nenhum comentário:

Postar um comentário