sexta-feira, 3 de julho de 2015

GOVERNO FORMALIZA FINANCIAMENTO PARA USINA DE ANGRA 3


O financiamento de R$ 3,8 bilhões para a continuidade das obras da Usina Termonuclear Angra 3, no Rio de Janeiro, foi formalizado pelo Ministério da Fazenda, em despacho publicado no Diário Oficial da União. Os recursos serão utilizados para a aquisição de equipamentos importados e pagamento de serviços internacionais para a usina.

O aval da União, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional, ao financiamento da usina termonuclear de Angra 3 libera os recursos negociados em junho de 2013 junto à Caixa Econômica Federal, pela Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás responsável pelo empreendimento.



Em abril, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, havia recebido a confirmação da autorização pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. O despacho foi publicado na terça-feira (30).

Angra 3 terá capacidade instalada de 1.405 MW, e sua conclusão está prevista para 2018. A usina, ao mesmo tempo em que expandirá a oferta de energia, auxiliará também na diversificação da matriz energética, mediante ampliação da participação da fonte nucleoelétrica.




Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário