sexta-feira, 27 de setembro de 2013

VEREADORES GARANTEM “MINHA CASA, MINHA VIDA” PARA FAMÍLIAS COM ATÉ 3 SALÁRIOS MÍNIMOS

Os vereadores da Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovaram na Sessão Ordinária da terça-feira (24), em 1ª votação, a Mensagem nº 078/2013, de autoria da prefeita Conceição Rabha, que institui em Angra dos Reis o programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’.
O presidente da Casa, vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB), explicou que os vereadores entenderam que era necessário um maior esclarecimento sobre o projeto para que houvesse a votação.
- Recebemos nesta terça, nas Comissões de Finanças e Justiça da Casa, o Gerente Geral da Superintendência Sul Fluminense da Caixa Econômica Federal, Fernando Rabelo, que tirou todas as nossas dúvidas sobre a implantação do projeto no município. Assim nos sentimos seguros para aprová-lo, sabendo que estaremos, de fato, beneficiando a população de Angra dos Reis -, salientou Mascote, acrescentando que a Câmara Municipal garantiu a destinação do projeto para a população com renda de 0 a 3 salários mínimos, já que o projeto inicial contemplava moradores com renda até 6 salários.
Jorge Eduardo destacou ainda que mensagens polêmicas enviadas pelo Executivo Municipal terão de passar pelas Comissões antes de serem votadas no Plenário.
- Não vai passar mais nada do dia para a noite nesta Casa.  Tudo o que for polêmico, antes de ser votado, terá que ser analisado pelos vereadores nas Comissões -, reforçou o presidente do legislativo angrense, Jorge Eduardo Mascote, garantindo que a Câmara Municipal nunca esteve contra a projetos como o ‘Passageiro Cidadão’ e o ‘Minha Casa, Minha Vida’. Vale ressaltar que, segundos os técnicos da Caixa Econômica, o município teria até novembro para se inscrever no programa habitacional do Governo Federal.
A segunda votação do projeto habitacional acontecerá na sessão ordinária desta quinta-feira (26), que tem início às 15h, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Para acompanhá-la, basta sintonizar o canal 14 da Net ou acessar, na web, o site www.cmar.rj.gov.br, clicando no ícone TV Câmara, localizado no campo Imprensa.
Depois de o projeto ser aprovado pela Câmara Municipal, caberá à prefeita Conceição Rabha a sanção da Lei e a execução do projeto, que deverá ser implantado nos bairros da Banqueta, Frade e Parque Mambucaba, atendendo a milhares de famílias angrenses.

FONTE:CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS






Nenhum comentário:

Postar um comentário