segunda-feira, 2 de setembro de 2013

NOVA CAMPANHA DE CONCIENTIZAÇÃO DE TRÂNSITO É LANÇADA NO AUTÓDROMO DE INTERLAGOS



 
Foi lançada nesta sexta-feira (30), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a nova campanha de conscientização do trânsito do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Também foi inaugurada uma pista de educação no trânsito para crianças dentro do autódromo.

A campanha, chamada de Manifesto, será levada para a televisão através de comercial, com versão de 30 segundos e de um minuto, para as rádios e mídias impressas, para as ruas com mídia exterior e para a internet com banners nos principais portais e ações em redes sociais e eventos públicos. Com dois anos de existência, o Parada é considerado o principal movimento do país para a redução de acidentes.



Pacto

O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes foi lançado em maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de 2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. Além do Brasil, mais 178 nações são signatárias do acordo. A meta mundial é reduzir em até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas destes 178 países nos próximos 10 anos. Para isso, todos lançaram seus planos.

No Brasil, o Pacto é coordenado pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e promove campanhas de conscientização, ações de mobilização e educativas, com o objetivo de reduzir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.

FONTE: PORTAL BRASIL



Nenhum comentário:

Postar um comentário