Foi lançada nesta sexta-feira (30), no Autódromo de
Interlagos, em São Paulo, a nova campanha de conscientização do trânsito do
Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes. Também foi inaugurada uma
pista de educação no trânsito para crianças dentro do autódromo.
A campanha, chamada de Manifesto, será levada para a
televisão através de comercial, com versão de 30 segundos e de um minuto, para
as rádios e mídias impressas, para as ruas com mídia exterior e para a internet
com banners nos principais portais e ações em redes sociais e eventos públicos.
Com dois anos de existência, o Parada é considerado o principal movimento do
país para a redução de acidentes.
Pacto
O Pacto Nacional pela Redução de Acidentes foi lançado em
maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de
2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. Além do
Brasil, mais 178 nações são signatárias do acordo. A meta mundial é reduzir em
até 50% o índice de mortalidade nas ruas e estradas destes 178 países nos
próximos 10 anos. Para isso, todos lançaram seus planos.
No Brasil, o Pacto é coordenado pelo Ministério das Cidades,
por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e promove campanhas
de conscientização, ações de mobilização e educativas, com o objetivo de
reduzir o número de mortes e outros danos causados por acidentes de trânsito.
FONTE: PORTAL BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário