sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PRAZO PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO PROSSEGUE ATÉ O DIA 19 DE SETEMBRO


 
Até 30 de agosto, 1.303 municípios de 26 estados da Federação aderiram ao programa, além das secretarias estaduais de educação do Acre, Goiás, Rondônia e Sergipe

 
Dados da coordenação geral de políticas de educação no campo da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) mostram que, até 30 de agosto, 1.303 municípios de 26 estados da Federação aderiram ao Programa Escola da Terra, além das secretarias estaduais de educação do Acre, Goiás, Rondônia e Sergipe.

O novo período para que gestores das redes públicas de ensino de estados e municípios, que tenham escolas multisseriadas no campo ou quilombolas, possam aderir ao Programa Escola da Terra é 19 de setembro. A iniciativa do Ministério da Educação oferece formação continuada e gratuita a professores que trabalham nessas unidades de ensino.

Conheça a Escola da Terra

Para aderir, o secretário municipal ou estadual precisa entrar na página eletrônica do Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) e informar seu CPF e senha. Dentro do Simec, acessa o Plano de Ações Articuladas (PAR) e o programa Escola da Terra. Nesta etapa do processo, o gestor informa apenas o número de escolas multisseriadas e quilombolas de sua rede e o número de professores.

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário