sábado, 21 de setembro de 2013

MINHA CASA MINHA VIDA ENTIDADES VAI CONSTRUIR MORADIAS EM SEIS ESTADOS



O resultado da seleção de projetos para o programa Minha Casa Minha Vida Entidades foi divulgado nesta sexta-feira (20). No total, 2.792 unidades habitacionais vão ser construídas no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Rondônia e Pernambuco.

Foram selecionadas 8 entidades organizadoras, entre cooperativas e associações. O investimento é de R$ 170,259 milhões para a contratação das empresas e R$ 19,885 milhões estão destinados a três entidades para contratação dos trabalhadores.

O programa Minha Casa Minha Vida Entidades é destinado para as famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00, organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos. O trabalho é realizado por meio da produção, aquisição ou requalificação de imóveis já existentes.

A União concede subsídio para a construção das unidades habitacionais por meio da concessão de financiamentos a beneficiários organizados de forma associativa por uma entidade. Toda entidade requer habilitação prévia do Ministério das Cidades. A parcela paga pelo beneficiário é de 5% da renda mensal, durante 10 anos, com prestação mínima de R$ 25.

FONTE: PORTAL BRASIL




Nenhum comentário:

Postar um comentário