quarta-feira, 21 de novembro de 2012

NOVAS CHAMADAS PARA GRADUAÇÃO SANDUÍCHE

Ao todo, são 15 países que receberão os estudantes brasileiros a partir de 2013

 A meta do governo federal é levar 101 mil estudantes brasileiros ao exterior até 2014

 O programa Ciência sem Fronteiras divulgou novas chamadas para a modalidade Graduação Sanduíche. Entre os países incluídos na chamada estão: Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.
As inscrições começam no dia 27 de novembro e vão até o dia 14 de janeiro de 2013. Os bolsistas iniciarão suas atividades no exterior a partir de meados de 2013.

 Para a Austrália foi adicionada a chamada para Universidades Tecnológicas (ATN). Para os Estados Unidos, foram disponibilizados duas chamadas: uma para tecnólogos e outra para as Universidades e Instituições Comunitárias Historicamente Negras.
Brasil e Espanha firmam parceria em projetos de ciência e tecnologia
Cerca de 18 mil vagas estão abertas para programa de graduação no exterior

 Para entrada em setembro de 2013 foram reabertas as chamadas para Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido. Espanha, França, Hungria, Japão, Suécia e Portugal também entraram nesta demanda.
As chamadas para novos países e aquelas abertas em julho, as quais foram retificadas neste lançamento, também trazem novos requisitos e cursos específicos de graduação, os quais são os únicos possíveis à concessão da bolsa.

FONTE: PORTAL BRASIL
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário