terça-feira, 27 de novembro de 2012

DIA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER É LEMBRADO NESTE 27 DE NOVEMBRO

A data foi criada em 1988 pelo Ministério da Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção contra a doença

O câncer representa a segunda causa de morte no Brasil, perdendo apenas para as mortes por Acidente Vascular Cerebral (AVC). Neste ano, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) aponta para o surgimento, no Brasil, de cerca de 52.680 casos de câncer da mama, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Em relação ao câncer da próstata, são estimados 60.180 novos casos entre brasileiros em 2012. Esses são os tipos de câncer que mais atingem as mulheres e os homens, respectivamente.
Para mudar esse cenário, o País tem investindo em ações e programas na luta contra a doença. Uma delas é o programa de Mamografia Móvel, que visa ampliar ainda mais a assistência de prevenção e diagnóstico do câncer de mama no País. Os mamógrafos móveis conseguem alcançar mulheres de regiões mais carentes, por meio de unidades terrestres e fluviais, como por exemplo, carretas e barcos.

FONTE: PORTAL BRASIL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário