quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EMPRESAS SERÃO INCENTIVADAS A ALERTAREM FUNCIONÁRIOS SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Campanha vai divulgar punições a agressores como forma de diminuir número de casos.

Empresas e organizações da sociedade civil serão mobilizadas para alertarem os funcionários, clientes e fornecedores sobre as punições a agressores de mulheres no País, de acordo com a segunda fase da campanha Compromisso e Atitude: Lei Maria da Penha- A Lei é Mais Forte, lançada nesta quarta-feira (28) em Brasília (DF).
O lançamento faz parte das atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, iniciados no último domingo (25), quando foi lembrado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

 Na primeira etapa da campanha, lançada em agosto, o governo federal firmou parcerias com o Judiciário para combater a impunidade nos casos de violência contra a mulher, dando mais celeridade aos processos e julgamentos de assassinos e estupradores.

“Estamos lançando a segunda fase da campanha, para contribuir com a mudança de cultura e comportamento em nosso país e no mundo. Só assim é possível eliminar todas as formas de violência contra a mulher”, disse a ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
FONTE: PORTAL BRASIL

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário