quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CURSO SOBRE ENERGIA NUCLEAR FORMA TERCEIRA TURMA DE PROFESSORES EM ANGRA DOS REIS

Mais uma turma do curso de capacitação de professores sobre energia nuclear e defesa da comunidade se formaram nesta terça-feira (27), às 19h30, 27 educadores da rede de ensino público de Angra dos Reis receberam o diploma de conclusão no Espaço Cultural Eletrobras Eletronuclear, localizado no Convento de Nossa Senhora do Carmo. A turma, que teve aulas no segundo semestre deste ano, é a terceira a concluir o curso. Dois dos formandos são docentes do Colégio Estadual Almirante Álvaro Alberto, localizado na Vila de Mambucaba, que conta com apoio da Eletrobras Eletronuclear.

O curso é uma iniciativa do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron) e é promovido pela Equipe de Comunicação do Plano de Emergência da central nuclear. A equipe é vinculada ao Comitê de Planejamento de Resposta a Situações de Emergência Nuclear no Município de Angra dos Reis (Copren/AR), formado por representantes da Eletronuclear, Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e Defesa Civil estadual e municipal de Angra dos Reis e Paraty. O curso é uma parceria com a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Segundo Marco Antonio Torres Alves, coordenador da Equipe de Comunicação, o curso busca capacitar profissionais com um objetivo: torná-los multiplicadores de informações relativas à energia nuclear e às estratégias de proteção da comunidade. “A intenção é dotar a região de pessoas que tenham conhecimento e sejam capazes de transmitir informações corretas sobre energia nuclear para a população, principalmente os estudantes”, afirma.

A capacitação consiste de 20 horas-aula, divididas em quatro módulos. O conteúdo inclui noções de defesa civil e riscos regionais, fundamentos básicos de energia nuclear, funcionamento de uma usina nuclear e plano de emergência. O certificado de conclusão é entregue pela Escola de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro (Esdec).
FONTE: ELETROBRAS ELETRONUCLEAR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário