domingo, 31 de maio de 2015

CRAS DO PARQUE MAMBUCABA EM NOVA SEDE



Cras do Parque Mambucaba em nova sede

Aquisição do novo espaço para o Cras do Parque Mambucaba ocorreu devido ao aumento do número de usuários.

A Prefeitura de Angra, por meio da Assistência Social e Direitos e Humanos, inaugurou nesta quarta-feira, 27, o novo espaço do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Mambucaba, que agora passa a funcionar na Rua da Limeira nº 96 e atende pelo telefone (24) 3362-4432.
O Cras presta assistência psicossocial e jurídica a famílias em situação de vulnerabilidade social e servem como polo de cadastramento para o recebimento de benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
Segundo o diretor da unidade, Alexandre Viana, a mudança de sede aconteceu por conta do aumento do número de usuários e o novo espaço garantirá mais qualidade na execução das atividades de convivência.
– Tivemos que procurar um local maior para melhor atender nossos usuários, até porque os serviços de convivência estão ativos e não tínhamos um espaço adequado para exercermos essas atividades – afirma Alexandre.
Na ocasião, o Cras também comemorou o Mês das Mães e o Dia de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Psicólogos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Diogo Mota e Fabíola Mesquita, falaram sobre a campanha do “18 de maio”, que trata do abuso e exploração de criança e adolescente e explicaram a funcionalidade do Creas, que é o serviço de acolhimento de qualquer tipo de violação de direitos.
– Explicamos aos usuários do Cras a diferença entre abuso e exploração de crianças e adolescentes e apresentamos os parceiros que são responsáveis por acolher essa denúncia que são: a delegacia, o Ministério Público, o Creas e o Conselho Tutelar. É importante que as pessoas denunciem qualquer tipo de exploração para que, a partir de então, possam ser encaminhadas aos órgãos responsáveis para averiguações – explica Diogo.
O Cras Parque Mambucaba oferece serviços de acompanhamento familiar, cadastro do CAD Único e serviços de convivência, com aulas de teatro, capoeira e decoupage. O centro ainda conta com um psicólogo, um assistente social, um coordenador, uma secretária, um profissional de zeladoria e um entrevistador do CAD Único.
FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário