segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vereadores aprovam aumento dos servidores

image
Em Sessão Extraordinária realizada ao longo do dia da última sexta-feira (19), no Plenário Presidente Benedito Adelino, os vereadores da Câmara Municipal de Angra dos Reis aprovaram por unanimidade, em 2ª votação, a Mensagem nº 68/2013, que versa sobre o aumento concedido pela Prefeitura aos servidores públicos municipais.
De acordo com a matéria aprovada, o município concederá reajuste salarial de 5%, dividido nos meses de julho e agosto ao funcionalismo público. Ainda haverá, em setembro, a reposição das perdas retroativas a março deste ano, zerando prejuízos salariais no ano de 2013. O reajuste, aprovado pela Câmara de Vereadores, não abrange aos cargos em comissão.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB), ressaltou a importância da luta dos servidores para a conquista de toda a categoria.
- Fui a favor do movimento dos servidores. Abri esta Casa para o debate e dei oportunidade para que os servidores tivessem direito a voz. Fiz a minha parte como presidente da Câmara Municipal e como legislador que sou. Sigo à frente do Legislativo com o compromisso de debater, sempre com os servidores e a prefeita Conceição Rabha, matérias como esta, que atinjam diretamente o funcionalismo, trabalhando de forma transparente e democrática -, salientou o presidente Jorge Eduardo Mascote.
Outra matéria aprovada em 2ª votação na sessão extraordinária foi a Mensagem nº67/2013 – que dispõe sobre a revogação da Lei nº 1.340/2002, referente à cessão de uso do imóvel à Associação dos Deficientes Físicos e Amigos de Angra dos Reis (ADEFAR), na Rua Coronel Carvalho, que será transformado num espaço para o artesão angrense.
‘Minha Casa, Minha Vida’
Depois de longo debate, os parlamentares de Angra dos Reis aprovaram ainda, em primeira votação, na Sessão Extraordinária desta sexta-feira, duas importantes Mensagens enviadas à Casa pelo Executivo Municipal.
A primeira, Mensagem nº 069, dispõe sobre a criação de áreas para a construção de 1.200 residências, através do Projeto Minha Casa, Minha Vida, na Banqueta.
Os vereadores Chapinha do Sindicato (PSD), Dra. Cássia (PSD) e Helinho do Sindicato (PC do B) apresentaram emenda aditiva ao Projeto. Segundo a emenda, que foi aprovada por todos os parlamentares, o empreendedor do projeto terá de garantir como contrapartida a construção de uma escola, uma creche e um posto de saúde na Banqueta, além de viabilizar a urbanização da BR-101 até o conjunto habitacional, assim como do próprio local.
- Hoje cumprimos, com muita maturidade e responsabilidade, nosso papel de legisladores. Quem ganha é Angra dos Reis e, principalmente, a população da Banqueta. Temos que garantir que todos os empresários que venham investir aqui ofereçam aos nossos munícipes melhor qualidade na saúde e na educação -, defendeu o presidente Jorge Eduardo na tribuna.
Também foi aprovado pelos parlamentares, através da Mensagem nº 066, a atualização de processo de escolha e de consulta popular do Conselho Tutelar. A 2ª votação destas duas matérias acontecem na próxima segunda-feira, 22 de julho, às 9h, em nova sessão extraordinária.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário