terça-feira, 22 de setembro de 2015

Exercício do Plano de Emergência será esta semana

Exercício do Plano de Emergência será esta semana
O exercício geral do plano de emergência para a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) será realizado nos próximos dias 23 (quarta-feira) e 24 (quinta-feira). Realizado a cada dois anos, ele tem como objetivo avaliar a eficácia das medidas previstas para o caso de haver uma emergência nuclear, identificar possíveis pontos vulneráveis e aperfeiçoar procedimentos.
O treinamento, baseado em uma
situação fictícia, começa com a simulação de um acidente em Angra 1. A partir daí, diversas ações de proteção da população e do meio ambiente são deflagradas.
O Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (Sipron) – órgão vinculado ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República – é o responsável pela organização do exercício. A coordenação das ações de resposta é da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Neste ano, o comando das operações e o centro de comunicação social funcionarão nas instalações do Colégio Naval, onde, no dia 22 (terça-feira), às 10h, será realizada uma apresentação detalhada para a imprensa das ações previstas para os dias 23 e 24. Lá, também será possível conhecer as aeronaves e embarcações empregadas no exercício, bem como assistir a uma demonstração das ações de monitoração e descontaminação realizadas pelas unidades especializadas das Forças Armadas.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário