quinta-feira, 27 de março de 2014

FACULDADE DE MEDICINA MAIS PRÓXIMA DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Angra, Por Meio da Secretaria de Saúde, recebeu na jornal Última Semana, dias 6 e 7, um Comitê fazer MEC parágrafo analisar como CONDIÇÔES das unidades de Saúde, um FIM UMA de receber Faculdade de Medicina, com Professores e Alunos Aprendendo Dentro da Rede Pública de Saúde. A Equipe FOI recebida Pelo Secretario de Saúde, Carlos Vasconcellos, e Pelo superintendente Pré-Hospitalar, Luis Felipe Nogueira. ELES visitaram unidades como fazer Encruzo da Enseada, Parque Mambucaba; CEM da Japuíba, Santa Casa, Caps Infantil, Policlínica da Cidade, CEM fazer Cento, e UMA Unidade de Estratégia de Saúde da Família no Morro da Glória.

FORAM 154 municípios Inscritos parágrafo Serem habilitados a receber a UMA Escola Médica. O MEC selecionou apenas 49, parágrafo passar Pelo Processo de credenciamento. Essa fase CORRESPONDE à Análise das Estruturas DO SERVIÇO de Saúde Opaco possam comportar UMA Escola Médica.

- Existem Vários CRP los Angra Opaco permitiriam a Entrada ea Vinda de Alunos de para desenvolverem o Aprendizado na Rede Pública. APOS avaliarmos como CONDIÇÔES Das unidades, Vamos emitir hum Relatório técnico de para o MEC, Opaco concederá uma Permissão de abrir Seleção parágrafo Faculdades de medicina Particulares - explicou Alzira de Oliveira Jorge, professora da UFMG e Membro do Comitê fazer MEC.

Ela Conta Que, de Além da proposal da Escola medica, ESTA uma ideia de abrir vagas de Residência Médica NAS Especialidades Mais prioritárias, Como NAS áreas Clínicas Cirúrgicas, pediatria, ginecologia e Saúde da Família.

O secretario de Saúde ESTA Muito otimista Quanto à aprovação do MEC.

- Alem de sermos selecionados dentre MAIS de 150 municípios, TEMOS Estrutura Física. Nenhum hospital da Japuíba, Por Exemplo, TEMOS UMA Condição de transmitir Cirurgia AO Vivo para o auditório. A maioria das unidades TEM Sala de reunião e / ou Espaço adequado par receber OS Estudantes los Formação Profissional, SEM atrapalhar a logística dos atendimentos AOS USUÁRIOS - Afirma o secretario.

O município ágora Aguarda uma autorização do MEC, parágrafo a Abertura de Seleção das Faculdades de medicina Opaco quiserem se Instalar na Cidade.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário