segunda-feira, 31 de março de 2014

COMEÇA RECADASTRAMENTO DO PASSAGEIRO CIDADÃO


Beneficiados pelo programa serão convocados por ordem alfabética

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito, inicia nesta segunda-feira, 31, o recadastramento dos beneficiários do programa Passageiro Cidadão. O recadastramento será feito na sede da Defesa Civil, no São Bento, e os usuários serão convocados pela inicial alfabética do nome. É importante esclarecer que os cartões serão os mesmos e que não haverá suspensão imediata do uso do benefício.

A primeira etapa do recadastramento convocará os usuários com nomes iniciados pela letra A, que são 12.421 pessoas cadastradas. Excepcionalmente serão recadastrados em seguida os usuários com nomes iniciados pelo grupo de letras W, X, Y, K e Z, que totalizam 4.181 pessoas. Essa ordem foi definida pela Superintendência de Transportes para dar mais comodidade no atendimento. Esta é a primeira vez, desde que o programa foi criado há quase três anos, que haverá um recadastramento.

Todos os moradores de Angra dos Reis que possuem o cartão Passageiro Cidadão devem realizar o procedimento, que visa também combater eventuais fraudes e uso indevido do benefício. O recadastramento atende à lei aprovada em 2013, estabelecendo novas regras para o programa. Cada grupo de usuários terá cerca de um mês para efetuar o recadastramento. Após este prazo e não tendo sido feito o recadastramento de forma correta, em poucos dias o cartão irregular será bloqueado.

As regras para o Passageiro Cidadão continuam sendo as que foram aprovadas no ano passado, com dois benefícios diários. O recadastramento também indicará os usuários que desejam quatro passagens por dia, que deverão justificar o pedido. Para efetuar o recadastramento é necessário apresnetar um grupo de documentos que inclui originais e cópias do CPF, RG (Identidade), comprovante de residência (em nome do usuário e atualizado há pelo menos três meses), comprovante de renda, título de eleitor, carteira de Trabalho e Previdência Social e o Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), que é emitido pela secretaria de Saúde em várias unidades de atendimento.

Se o beneficiário do Passageiro Cidadão for menor de 18 anos deve levar declaração escolar, CPF, certidão de nascimento e também o Cartão do SUS, além dos documentos do responsável, que são os mesmos já indicados. Os idosos acima de 65 anos e os deficientes físicos que já possuam a carteira de passe livre já têm gratuidade no transporte e não precisam passar pelo recadastramento.

Os atendimentos na central de recadastramento acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Defesa Civil, que fica na avenida Almirante Júlio César de Noronha, 271, no São Bento. O telefone para informações é o 0800-286-1500, da própria Superintendência de Transportes e Trânsito.

Calendário de Recadastramento

Usuários com nomes iniciados pela

Letra A - (31/03 a 25/04)

Letras W, X, Y, K e Z - (28/4 a 9/5)

Letras B, T, N, U, Q e O - (12/5 a 30/5)

Letras C e V - (2/6 a 27/6)

Letras D e S - (30/6 a 18/7)

Letras E e R - (21/7 a 22/8)

Letras F, G, H e I - (25/8 a 19/9)

Letra J - (22/9 a 17/10)

Letra L - (20/10 a 7/11)

Letra M - (10/11 a 12/12)

Documentação Necessária para o Recadastramento

Adultos
CPF
RG (Identidade)
Comprovante de residência (em nome do usuário e atualizado há pelo menos três meses)
Comprovante de renda
Título de eleitor
Carteira de Trabalho e Previdência Social
Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde)

Para menores de 18 anos
Declaração escolar
CPF
Certidão de Nascimento
Cartão Nacional do SUS (Sistema Único de Saúde)
Além dos documentos do responsável (os mesmos acima)

Obs.: Idosos acima de 65 anos e deficientes com passe livre não precisam se recadastrar.

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário