terça-feira, 15 de dezembro de 2015

PREFEITURA ENTREGA CONCLUSÃO DE OBRA DA ESCOLA INÁCIO DURING NA VILA HISTÓRICA DE MAMBUCABA


A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entregou na última sexta-feira, 11, a conclusão das obras de reparo da Escola Municipal Inácio During, na Vila Histórica de Mambucaba.
A unidade, que além de reformada também foi ampliada, conta agora com um novo refeitório, cozinha ampla, banheiros reformados, secretaria, sala de professores, duas salas de aula e sala de vídeo. Além disso, aunidade agora conta de uma sala reversível de informática/biblioteca. Para o vice-prefeito Leandro Silva, quando se investe em educação, investe-se também no futuro das pessoas e da cidade.

– Entregar essa obra em meio à crise econômica nacional mostra que o poder público municipal não está parado e isso também pode ser visto em outras ações, como a construções de escolas, creches, conjuntos habitacionais, abertura do Hospital da Japuíba, a vinda de faculdade de medicina, entre outras. Conceição e eu estamos fazendo tudo que está dentro de nossas possibilidades. Parabenizo, com muito orgulho, os alunos e profissionais dessa unidade pela bela escola que estão recebendo. Temos a certeza que este é o caminho e tenho certeza que vamos entregar uma cidade bem melhor do que a que assumimos – afirma Leandro.
Durante a inauguração, a ex-funcionária da unidade, Natalina de Oliveira, recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados, com muito compromisso e responsabilidade, como merendeira desde 1980. Ela trabalhou nesta escola por 32 anos, até sua aposentadoria, que veio a acontecer em 2012. A escola, que possui atualmente 180 alunos, do pré ao 5º ano, divididos entre os turnos da manhã e tarde, teve um acréscimo de 108m², passando de 431m² para 539m², o que, para a diretora da unidade, Elizabeth Dias, contribuirá para aumentar o número de alunos.
O Vereador Fábio Macedo representando o legislativo angrense em nossa região, participou da solenidade de entrega.   Fábio Macedo:   -Parabéns comunidade da Vila Histórica de Mambucaba, por mais esta realização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário