sábado, 2 de março de 2013

MAIS DE 4 MIL MÉDICOS COMEÇAM A ATUAR NO PAÍS


Por meio da segunda edição do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), 4.392 médicos prestarão serviços em 1.407 municípios do País. Os profissionais receberão bolsas de R$ 8 mil mensais, pagas pelo Ministério da Saúde, para atuar em periferias de grandes cidades e em municípios do interior, onde há dificuldade para a contratação de profissionais na área. Os bolsistas irão fazer especialização em saúde da família.
 A atuação dos médicos nas equipes de Atenção Básica será supervisionada por instituições de ensino superior. Os profissionais vão cumprir 32 horas de atividades práticas e oito horas de atividades teóricas, por semana. Por não terem contrato de dedicação exclusiva, poderão trabalhar em outros locais.

O ministro Alexandre Padilha disse que o número de médicos pode aumentar, já que cerca de 500 profissionais ainda podem ser alocados, conforme o Edital nº 10, publicado na quinta-feira (28).

A alocação dos profissionais foi orientada pelas opções selecionadas pelo próprio médico e por critérios de preferência. Tiveram prioridade no processo os profissionais que se graduaram, obtiveram certificado de conclusão de curso ou revalidaram diploma em instituição de ensino localizada na unidade da federação a qual pertence o município, bem como os nascidos no estado. 

FONTE: PORTAL BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário