segunda-feira, 10 de agosto de 2015

SEBRAE LANÇA POLO GASTRONÔMICO DE ANGRA DOS REIS


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio das Fundações de Turismo (TurisAngra) e de Cultura (Cultuar), lançou na noite de terça-feira, dia 4, o Polo Gastronômico de ANGRAdos Reis. O evento de lançamento aconteceu na Casa Larangeiras e contou com a participação de empresários e de autoridades. Representando a prefeita Conceição Rabha estavam o presidente da TurisAngra, Klauber Valente, e o secretário de Pesca, Júlio Magno.

O Polo Gastronômico de ANGRA dos Reis é uma iniciativa dos empresários do segmento de alimentos e bebidas do município. O polo vai trabalhar para fortalecer a gastronomia da cidade, alavancando assim o turismo da região


— O Sebrae é um parceiro da TurisAngra em vários projetos e está pautando seu trabalho na consolidação e na capacitação dos empresários. O Polo Gastronômico de Angra dos Reis é um grande passo para o fortalecimento da gastronomia de Angra, com reflexos positivos para o turismo e, com o passar tempo, essa associação de empresários vai gerar bons frutos. A Fundação de Turismo endossa essa iniciativa e vai sempre apoiar ações que melhorem o serviço que é prestado ao morador e ao turista — disse Klauber Valente, presidente da TurisAngra.

Ao todo, 12 empresas, que participam de projeto Sebrae na Mesa, compõem inicialmente o Polo Gastronômico. Essas empresas realizam reuniões semanais com o Sebrae, buscando aprimorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, qualificar empreendedores e funcionários e desenvolver estratégias para valorização da gastronomia local.

— As empresas tomaram a iniciativa de criar esse projeto, e o Sebrae está auxiliando os empresários neste desafio, que está sendo desenvolvido com união e comprometimento. Espero que no decorrer do trabalho mais empresários venham aderir ao projeto e nos ajudem a fortalecer o polo, pois somente a união dos empreendedores é que o fortalecerá — afirmou Louise Nogueira, gestora estadual do Sebrae na Mesa.

Para Tuane Rodrigues, gestora local do Polo Gastronômico de Angra dos Reis, a associação de empresários vai dar vida nova à gastronomia do município.

— Quero parabenizar os empresários por este momento, que é um marco para a nossa cidade. O nosso Sebrae é uma regional nova e nosso trabalho está voltado para fomentar um setor empresarial forte. Estamos desde janeiro realizando reuniões semanais com este grupo de empresários, e o polo é um resultado desse trabalho — disse Tuane.

FONTE: ANGRANEWS





Nenhum comentário:

Postar um comentário