segunda-feira, 24 de agosto de 2015

QUASE 4 MIL CRIANÇAS VACINADAS CONTRA A PÓLIO NO DIA D


A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, imunizou 3.804 crianças, durante o Dia D da campanha nacional de combate à poliomielite (paralisia infantil), realizada pelo Ministério da Saúde e que preconiza a imunização das crianças entre 6 meses a 4 anos. O percentual de cobertura, atingido já no primeiro dia de campanha, na sexta, 15, corresponde a 34% do público-alvo, sendo que, no município, deverão ser vacinadas cerca de 11.400 crianças.

– É importante que os responsáveis levem as crianças para que sejam vacinadas e sobretudo façam a atualização da caderneta de vacinação. O Brasil não registra um caso de poliomielite desde 1990, mas, no mundo, ainda há nove países com notificações da doença registradas no ano passado e também neste ano. Por isso é importante imunizar as nossas crianças e assim garantir uma saúde de qualidade. Vale frisar que a vacina é disponibilizada de forma gratuita – destacou o secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira.
No primeiro dia de campanha, a criançada foi animada pela turma do Zé Gotinha, que percorreu todo o município, animando quem recebeu a dose da vacina. A ação foi coordenada pela Superintendência de Gestão Estratégica e Participativa.

Até o dia 31 de agosto, as vacinas poderão ser encontradas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Imunização, pelo telefone (24) 3377-6741, ou pelo e-mail saude.imunizacao@angra.rj.gov.br.

FONTE: ANGRANEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário