segunda-feira, 30 de maio de 2016

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira (30)


As inscrições para a segunda edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira (30). Os candidatos a uma vaga na educação superior pública podem se inscrever até as 23h59 da quinta-feira (2).
Serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas. A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso.
O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.
O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.
Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
As inscrições devem ser feitas na página do Sisu.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário