sábado, 1 de dezembro de 2012

SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA TERÃO QUE MELHORAR ATÉ 2013

Empresas prestadoras de serviço de TV por assinatura devem melhorar a qualidade dos serviços para diminuir o número de reclamações. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nessa quinta-feira (29) os Planos de Ação exigidos das operadoras para reduzir os índices de reclamação dos consumidores. A meta da Agência é que a quantidade de queixas contra essas empresas caia em pelo menos um terço até dezembro de 2013.

A Anatel  considerou que deve ser reduzida a quantidade de reclamações dos usuários em pelo menos 35,21%. A meta estipulada pela Agência é chegar a 0,65 reclamação por 1 mil assinantes. Em julho, foram registradas na central de atendimento da Agência quase 15 mil reclamações contra o serviço de TV por assinatura, correspondente a mais de 35,2%,  a meta estipulada é, no máximo, 9.622 reclamações.
Os dados da Anatel revelam que a maioria das reclamações são por cobrança (35,07%), cancelamento (16,42%) e reparo (13,95%). Esse fato motivou a Anatel a convocar as prestadoras e exigir planos de ação para a melhoria dos serviços. De um modo geral, as prestadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento).

FONTE: PORTAL BRASIL

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