Empresas
prestadoras de serviço de TV por assinatura devem melhorar a qualidade dos
serviços para diminuir o número de reclamações. A Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) apresentou nessa quinta-feira (29) os Planos de Ação
exigidos das operadoras para reduzir os índices de reclamação dos consumidores.
A meta da Agência é que a quantidade de queixas contra essas empresas caia em pelo
menos um terço até dezembro de 2013.
FONTE: PORTAL BRASIL
A Anatel considerou que deve ser reduzida a quantidade
de reclamações dos usuários em pelo menos 35,21%. A meta estipulada pela
Agência é chegar a 0,65 reclamação por 1 mil assinantes. Em julho, foram
registradas na central de atendimento da Agência quase 15 mil reclamações
contra o serviço de TV por assinatura, correspondente a mais de 35,2%, a meta estipulada é, no máximo, 9.622
reclamações.
Os dados da
Anatel revelam que a maioria das reclamações são por cobrança (35,07%),
cancelamento (16,42%) e reparo (13,95%). Esse fato motivou a Anatel a convocar
as prestadoras e exigir planos de ação para a melhoria dos serviços. De um modo
geral, as prestadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura,
comunicação e atendimento).FONTE: PORTAL BRASIL
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