quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CAMPANHA PUBLICITÁRIA LEVARÁ AS USINAS NUCLEARES ATÉ À POPULAÇÃO

Com o tema Rota da Energia Nuclear, a nova campanha institucional da Eletrobras Eletronuclear pretende explicar de forma educativa e inovadora como é feita a produção da energia nuclear. Desenvolvida pela Agência 3, a campanha, que será lançada no próximo dia 8 de novembro na Costa Verde, pretende ampliar o contato da população com o tema de uma forma interativa. A ideia é “levar as usinas” até as pessoas utilizando uma tecnologia avançada.

Para alcançar esse objetivo, foi montada uma sala de projeção dentro de uma unidade móvel personalizada, com 14 metros de comprimento, que circulará entre os dias 15 de novembro e 2 de dezembro. Nela, os participantes (15 por vez) poderão simular uma visita à Central Nuclear de Angra dos Reis através de uma navegação com a tecnologia Kinect, a mesma utilizada no Google Street View. O tour virtual será projetado em um telão, e as pessoas poderão controlá-lo através dos movimentos do corpo, como no vídeo game Wii.

“Pesquisas mostram que a falta de informação é a maior inimiga da área nuclear. Por isso, ao invés de investir na publicidade tradicional, decidimos dar preferência a uma ação educativa, que, por meio de recursos modernos e interativos, instigue a curiosidade, principalmente do público jovem”, explica Paulo Gonçalves, coordenador de Responsabilidade Socioambiental e Comunicação da Eletronuclear.
 
FONTE: ELETROBRAS ELETRONUCLEAR

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário