quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

4ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANGRA DOS REIS


VEREADOR FÁBIO MACEDO PROPOSIÇÕES
 4ª Sessão Ordinária DE 2013- 28/02/2013 (Quinta-feira)
INDICAÇÕES
Indicação Nº 00121/2013

Indico à Mesa Diretora desta egrégia Casa Legislativa, após cumpridas as formalidades regimentais, que seja encaminhado ofício ao Executivo Municipal, solicitando CONSTRUÇÃO DE BANHEIRO PÚBLICO na rua Sete de Abril (Campo da Gringa) do Parque Mambucaba.
Indicação Nº 00147/2013

Indico à mesa, após cumpridas as formalidades regimentais que seja oficiado ao Executivo Municipal, solicitando REFORMA DA QUADRA DE ESPORTE (Revitalização e cobertura) localizada no final da Avenida Magalhães de Castro (Em frente a Rua do Posto de Saúde) no Parque Mambucaba.
Indicação Nº 00155/2013

Indico à mesa, após cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado oficio ao Executivo Municipal, solicitando que seja feito DRENAGEM PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA na Travessa Áurea Oliveira com acesso pela Rua Ulisses Guimarães - Parque Mambucaba.
Indicação Nº 00160/2013

Indico à mesa, após cumpridas as formalidades regimentais que seja enviado oficio ao Executivo Municipal, solicitando que seja feito DRENAGEM PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA na Travessa Osias com acesso pela Rua da Conquista (antiga 24) - Parque Mambucaba.
Indicação Nº 1261/2013
Indicando à Prefeita Municipal, ATERRAMENTO NO PÁTIO EXTERNO DA ESCOLA MUNICIPAL NOVA PEREQUÊ, devido aos grandes alagamentos que ocorre na mesma, propiciando a proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti e de outros vetores.

GERENTE DA SUBSECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO VISITA RUAS NO PARQUE MAMBUCABA


Nesta quinta-feira (28), o mandato do Vereador Fábio Macedo, acompanhou o Gerente da Subsecretaria de Agricultura do Município, o Sr Horácio e a Administradora Regional a Sr. Jussara, em visita às Ruas do Parque Mambucaba.  Em nome da Prefeita Conceição Rabha, o Sr. Horácio se comprometeu, a dar andamento no processo logístico, para a manutenção das Ruas e Travessas do bairro:  Rua 2 de Julho, Rua 52, Rua 54, Rua 6, Rua 44 e outras que ainda serão visitadas.  Segundo o Sr. Horácio, nas Ruas 54 e 44, a limpeza dos valões será prioridade.  





  
 Fotografia: Carlos Mambucaba

DOAÇÕES DE MATERIAIS DE ATERRO NA OPERAÇÃO "TAPA BURACO" NO PARQUE MAMBUCABA


O mandato do Vereador Fábio Macedo e o Subprefeito Moisés, agradecem a Empresa Almeida Filho, pela doação de materiais de aterro à Subprefeitura da Região Sul, para a manutenção de ruas no Parque Mambucaba. Agradecem também, aos comerciantes do bairro, por entenderem a necessidade da parceria comunitária e o apoio prestado a Subprefeitura. Podemos citar o "Guedes Materiais de Construção" no Parque Mambucaba que, emprestou um caminhão trucado para o transporte desses materiais e que estão sendo depositados no pátio da Regional e Dalí, distribuídos às Ruas do bairro de maior necessidade na operação” tapa buraco”.    Matéria concluida no dia 27/02/13.

                                                                                              Fotografia: Carlos Mambucaba

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CASOS GRAVES DE DENGUE CAEM 44% NO PAÍS


O Brasil registou redução de 44% dos casos graves de pacientes com dengue e 20% a menos de mortes pela doença nas primeiras semanas de 2013, em comparação ao ano passado. Os números constam do novo boletim epidemiológico da dengue, divulgado nesta segunda-feira (25) pelo Ministério da Saúde.

Desde o começo do ano até o dia 16 de fevereiro, foram confirmados 324 casos graves – contra 577 em 2012 – e 33 mortes – contra 41 no ano passado. Se comparado a 2010, o desempenho representa redução de 91% nos casos graves e de 77% para as mortes.

De acordo com o Ministério da Saúde, a tendência de queda nos casos graves e óbitos é resultado das medidas adotadas em conjunto com estados e municípios, como a organização da rede pública de atendimento, a melhoria da atenção básica, a capacitação dos profissionais e reforço à vigilância em saúde, além de um maior número de municípios realizando o Liraa.

FONTE: PORTAL BRASIL

BRASIL FIRMA PARCERIA PARA DESENVOLVER ESTUDOS SOBRE NASCIMENTO PREMATURO DE BEBÊS


Está aberto o edital de pesquisa “Grandes Desafios Brasil: Prevenção e Manejo dos Nascimentos Prematuros”.  A parceria entre o Ministério da Saúde, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação Bill & Mellinda Gates, vai possibilitar estudos inovadores que visem melhorar o cenário da prematuridade no Brasil. Os candidatos podem se inscrever até 7 de maio.

Assinada em abril do ano passado, a parceria visa apoiar a pesquisa e a inovação em áreas de interesse comum, como vacinas, nutrição, saúde materno-infantil e controle de doenças infecciosas.

Com investimento de R$ 16 milhões, a meta dos estudos é compreender mecanismos biológicos que contribuem para o nascimento prematuro e que possam indicar tratamento para aliviar suas consequências.

FONTE: PORTAL BRASIL